A Workonect foi aprovada no edital da Funcap e, dentre os benefícios, pode realizar junto aos sócios da startup uma viagem de negócios e pesquisa para o Vale do Silício. Os três sócios da startup: Tavinho Brígido, Edilson Filho e Ronald Araújo, marcaram presença na expedição. De acordo com Tavinho Brígido, CEO da Workonect, “A viagem foi uma verdadeira imersão no maior polo tecnológico do mundo”.
“Passamos dez dias numa imersão dentro do epicentro da inovação e tecnologia no mundo. Tivemos a possibilidade de nos conectar com grandes empresas, conversar sobre temas super atuais e apresentar nossa solução para grandes players”, comenta Tavinho.
Durante a viagem, os membros da empresa receberam insights de grandes nomes e tiveram a possibilidade de abrir espaço para um possível investimento na startup. “Conhecemos diversas instituições como: Apex Brasil, Salesforce, Google, Circuit Launch, Stanford University e Berkeley University. Dentre essas visitas, tivemos três conversas que foram muito relevantes: uma com um professor de Berkeley que trouxe várias informações em relação ao Metaverso, Web 3 e Blockchain; Também tivemos um papo super interessante com Alex Dantas, fundador do Circuit Launch; E pudemos fazer conexões com a Plug and Play, que é uma das maiores aceleradoras do mundo que inclusive fez parte da história do Google e do Paypal”, explica.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Edilson Filho destacou a importância da visita para fomentar os conhecimentos, não apenas sobre negócios, mas também como pessoa. “No Google, além de conhecermos a sede por fora e por dentro, conversamos com um brasileiro que trabalha lá há alguns anos sobre a cultura e boas práticas adotadas pela empresa”, comenta.
Em Berkeley os sócios conversaram com o professor Tommaso Bartolo, especialista em Web3, Blockchain e MetaVerso.,“O mais interessante foi ter acesso a um conteúdo super atualizado do que eles estão estudando e pesquisando por lá sobre esses assuntos”, explica Ronald Araújo.
Segundo Brígido, após essa troca de informações, a Plug and Play percebeu que a solução da Workonect é interessante para eles. “Basicamente, saímos de lá com a possibilidade de desenvolver o MVP da nossa solução com eles”.
Do Vale do Silício para Web Summit
E não para por aí, a startup cearense foi convidada para se apresentar no maior evento de tecnologia do Mundo, sendo a única do Ceará presente na delegação brasileira promovida pela Apex no Web Summit em Portugal.
A startup que, através da tecnologia blockchain, fornece serviços para empreendedores na fase inicial da jornada como também para empresas em todo o Brasil, foi aprovada como expositora no processo de seleção da Web Summit em Portugal. Este é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo e acontecerá dos dias 01 a 04 de novembro, em Lisboa. Os C-levels Tavinho Brígido, Edilson Filho e Ronald Araújo, marcarão presença na convenção.
De acordo com Tavinho Brígido esta será uma grande oportunidade de fechar novos negócios e impulsionar a startup. ” O Web Summit conta com cerca de 100 mil participantes de todo o mundo. Poderemos apresentar e potencializar a Workonect em nível internacional”, explica.