in ,

Startup de Dubai quer transformar desertos em terras férteis

(Imagem: Greg Gulik/Pexels)

Uma agrotech de Dubai está preparando um lançamento comercial de sua tecnologia que pode transformar desertos em terras férteis, informou a agência de notícias estatal WAM.

A Desert Control, que tem escritórios em Dubai e Abu Dhabi, está pronta para introduzir sua argila natural líquida (LNC) no mercado.

Sua tecnologia de pulverização ajuda a camada superficial do solo, solo arenoso e até mesmo areia do deserto a reter água e nutrientes, ajudando a reverter a degradação do solo e regenerar terras áridas.

A empresa está agora em uma fase de expansão em que precisa recrutar funcionários e alugar mais espaço, após uma oferta pública inicial de sucesso na Euronext Growth Oslo, onde levantou cerca de 23,1 milhões de dólares.

“Enormes quantidades de água são necessárias para manter paisagens verdes e florestas em todo o país, mas se pudermos transferir 50 por cento dessa água para a agricultura e a produção de alimentos, os resultados serão surpreendentes”, disse o CEO do Desert Control, Ole Kristian Sivertsen.

“Além disso, ao transformar o deserto em terra arável que sequestra carbono e promove a biodiversidade, abordamos a escassez de água, a segurança alimentar e a ação climática ao mesmo tempo”, completa.

O Desert Control foi nomeado uma das 100 maiores startups árabes do Fórum Econômico Mundial.

Escrito por Rapaduratech