A Universidade Federal do Ceará apresentou para representantes do setor produtivo, na manhã de quinta-feira (30), o Condomínio de Empreendedorismo e Inovação. O equipamento é o ponto de convergência entre a Universidade e o setor produtivo, e visa fortalecer o ecossistema de empreendedorismo inovador do Ceará.
Instalado no campus do pici, o novo equipamento possui cinco andares e soma cerca de 2 mil metros quadrados de área construída. Ele abrigará a sede administrativa do Parque Tecnológico da UFC; a Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA); a Coordenadoria de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Ceará (UFC Inova), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); as Coordenadorias de Empreendedorismo e de Inovação Institucional da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), e o futuro Centro de Pesquisas em Inteligência Artificial da Instituição.
As instalações do complexo incluirão mais recursos, como auditório, incubadora de startups, salas para atender a agências juniores da Universidade que não possuam sede própria e coworking para receber estudantes, pesquisadores, executivos, empresários e gestores públicos. Também contarão com espaços no condomínio representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (FECOMÉRCIO).
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
A previsão é de que o Condomínio de Empreendedorismo e Inovação entre em operação ainda no começo do segundo semestre, em data a ser amplamente divulgada nas mídias institucionais da UFC.