in , , ,

Vem aí a segunda edição do Rapadura Day

O Rapadura Day é um evento onde ouvimos e compartilhamos histórias e vivências, levando-nos a olhar para nossa própria trajetória como empreendedores.

É feito por empreendedores para empreendedores. São startups e players cearenses compartilhando sem rodeios seus resultados, dificuldades e oportunidades. É o real para pessoas reais que empreendem num cenário de grandes desafios.

Cada história é única e, ao mesmo tempo, universal. Trata de situações que todos os empreendedores vivenciam: enfrentar burocracia, terminar uma sociedade, contratar bons times, demitir gente boa para continuar crescendo, criar e cultivar uma cultura, entender seu papel como gestor, saber o momento de sair da frente para outros crescerem e muitas outras questões.

A primeira edição do evento contou com a participação de players como Casa Azul Ventures, HUBINE, Sebrae e Ninna Ventures e dentre as startups e empreendedores ouvimos o Thiago Amarante da Chatbot Maker, o Pietro Occiuzzi do Agenda Edu, o Gabriel Gurgueiro da Mercadapp e o Orlando Lustosa da Flee compartilhando suas histórias e impactando os presentes, como podemos ver no depoimento abaixo:

É importante trazer as histórias de pessoas que hoje estão em uma situação que nós podemos nos espelhar, mas saber que no início foi tão difícil quanto está sendo pra nós hoje, ou até pior.” (Participante)

Ouvir cada uma dessas histórias nos ajuda a evitar os mesmos erros, encontrar saída para questões semelhantes, ganhar coragem para arriscar e, acima de tudo, entender que a trajetória não é linear e sim cheia de altos e baixos.

Além disso, através da Vanessa Pessoa da Inovenow, a comunidade pôde conhecer um pouco sobre o desenvolvimento de ecossistemas nacionais e internacionais e como o Rapadura Valley está evoluindo e se destacando a partir de um modelo descentralizado de formação. 

Para nossa segunda edição que acontece dia 18 de outubro às 15h dentro da Feira do Conhecimento estamos trazendo mais intervenientes do nosso ecossistema que vêm crescendo e se destacando a nível regional, nacional e até internacional. Dentre eles temos Bruno Muniz da Total Cross, Miguel Andrade do Rapadura Angels, Strauss Nasar da Cordel Ventures, Gabriella Purcaru da Secitece, entre outros convidados.

O Rapadura Day foi criado para inspirar empreendedores com desafios de crescimento, capacidade de sonhar grande e o desejo de construir um legado.

Para participar, basta realizar sua inscrição na Feira do Conhecimento 2019 clicando aqui que automaticamente estará inscrito para o 2º Rapadura Day ?

 

Avatar

Escrito por Raisa La Porta

Uma engenheira de produção, aspirante e atuante no ecossistema brasileiro de startups, com foco em resolver problemas e impactar pessoas através do empreendedorismo. Movida por inovação, leitura, cultura, música e viagens, procuro estar próxima de pessoas que podem sempre me ensinar algo novo.