in , , ,

III Legal Talk acontece hoje(5) na Unifor

Acontece hoje(5), às 17 horas, o III Legal Talk: um debate sobre dados, inovação e algoritmos que contará com a presença de: Erik Fontenele Nybo falando sobre o poder dos algoritmos, João Antonio Cella Justo abordando complexidade e inovação e Lucas Bezerra Fontenele trazendo o tema pensamento exponencial, propósito, empreendedores e startups.  

O Legal Hackers é um movimento global sobre direito e tecnologia, sem fins lucrativos, onde pessoas de diferentes formações acadêmicas e profissionais se reúnem nas mais diversas cidades do mundo para discutir sobre essas temáticas e implementar soluções tecnológicas na área jurídica.  

O evento, fomentado pela Pós-Unifor vem como um reflexo de quem acredita que realizando eventos como esse é possível contribuir e estimular o debate produtivo, unindo profissionais e estudiosos de várias áreas do conhecimento para que assim, possam tentar resolver problemas que afetam, por exemplo, o cotidiano nos fóruns, tribunais, escritórios e universidades.

“O encontro tem o intuito de levar para os profissionais do direito, estudantes e demais pessoas com o interesse nos temas, conhecimento acerca do ambiente tech que há anos é uma realidade e que, cada vez mais, revoluciona e transforma operações, processos e negócios em todas as partes do mundo” explica a Coordenadora de eixo da Escola de Direito da Pós Unifor, Brena Bomfim.
 
Sobre os palestrantes:   

Erik Fontenele Nybo, Cofundador e CEO da EDEVO, professor e coordenador no INSPER e Head de Inovação no Molina Advogados. Ex-gerente jurídico global da EASY TAXI. Graduado em Direito pela Fundação Getúlio Vargas. Autor dos livros “Direito das Startups” (Ed. Saraiva) e “O Poder dos Algoritmos” (Ed. Enlaw), coordenador do livro “Direito das Startups” (Ed. Juruá), coautor nas obras “Regulação e Novas Tecnologias”, “O Advogado Do Amanhã – Estudos Em Homenagem Ao Professor Richard Susskind” (Ed. Revista dos Tribunais), Relações Governamentais e Inovação (Ed. Pensar RelGov). Além disso, atua com investimento em startups, lobby, implementação de inovação em empresas e mentoria de startups.

João Antonio Cella Justo, formado em Engenharia Química pela Universidade do Sagrado Coração, Pós-Graduado em Processos Químicos e Petroquímicos e atualmente cursa MBA em Transformação Digital e Futuro dos negócios pela PUC – RS. É Project Thinker pela Framework Gestão e projetos, onde certificou-se como Master Project Thinker, além de ter outros cursos na área de inovação, gestão, produto e projetos. Foi membro por 6 anos do Rotaract, programa para desenvolvimento de lideranças do Rotary, onde realizou projetos de impacto social a nível municipal, estadual, nacional e global, ocupando também diversos papéis em nível nacional e internacional.

Lucas B. Fontenele, Advogado e Empreendedor Jurídico. Master of law in Corporate Law – IBMEC/RJ. Advanced course – Processo Civil – FGV/SP. Pos Graduando em Direito Digital e das Startups – UNIFOR.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…