Instagram vai deixar você mudar posição de suas fotos e vídeos no perfil

 Instagram vai deixar você mudar posição de suas fotos e vídeos no perfil

(Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash)

O Instagram deve liberar uma nova opção para organizar a ordem de fotos e vídeos do seu perfil. De acordo com o desenvolvedor Alessandro Paluzzi (@alex193a), na segunda-feira (10), a rede social está preparando uma opção para mudar a posição de publicações. A novidade, no entanto, ainda não tem data para ser liberada a todos.

A ferramenta tende a alterar a forma como as publicações são estruturadas. Atualmente, as fotos e vídeos são organizados cronologicamente. Ou seja, as mídias mais recentes ficam no topo enquanto as mais antigas ficam mais abaixo. Mas os usuários podem ganhar uma opção para deixar o perfil ainda mais personalizado.

Ao todo, duas capturas de tela foram reveladas pelo desenvolvedor conhecido por antecipar recursos da plataforma em seu perfil do Twitter. Na primeira, é possível notar a opção “Edit Grid” (“Editar Grade”, em tradução livre) nas configurações do perfil. O botão dá acesso ao recurso para alterar a ordem das fotos e vídeos publicados.

Instagram prepara opção para reorganizar o perfil

A segunda captura de tela já mostra a ferramenta em si. Ao que tudo indica, para alterar a organização, basta tocar sobre uma publicação e mover para o lugar desejado, conforme pode ser observado na imagem. Depois, para concluir e salvar as modificações, basta tocar em “Done” (“Pronto”, em tradução livre).

Apesar do vazamento, ainda não há previsão de lançamento do recurso. Outro mistério fica pela existência de um botão para reverter as alterações para retomar a organização das fotos e vídeos publicados no perfil cronologicamente. Também não se sabe se a novidade estará disponível somente para contas profissionais ou não.

Rapadura News

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.

Redação

Posts relacionados

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.