Praia do Cumbuco recebe evento que promete ensinar empreendedorismo na prática

 Praia do Cumbuco recebe evento que promete ensinar empreendedorismo na prática

(Imagem: Rafael Luz)

Inscrições estão abertas para o evento presencial que visa a criação de negócios alinhados ao desenvolvimento sustentável

A Praia do Cumbuco vai receber um evento que promete oferecer a oportunidade de pessoas experimentarem o empreendedorismo na prática e validar uma ideia de negócio. Isso durante 54 horas nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

A Techstars, plataforma global de investimento e inovação, e o Distrito For Startups, plataforma de inovação para grandes empresas, em parceria com o Hub Cumbuco, Winds For Future e a Prefeitura de Caucaia promovem o 1° Startup Weekend Cumbuco. 

Esse evento também marca o retorno das atividades presenciais no local e tem como tema “Praias Inteligentes”, que visa a criação de negócios alinhados ao desenvolvimento sustentável nos três eixos: ambiental, econômico e social.

O público-alvo são todos aqueles que querem desenvolver habilidades empreendedoras, conhecer novas pessoas e, quem sabe, sair desenvolvendo sua própria Startup. Por que não? 

Organização dá detalhes

“O Startup Weekend é um programa sem fins lucrativos, organizado mundialmente por voluntários de comunidades de startups. O evento dá a oportunidade de conectar, compartilhar e amadurecer insights. Entendemos que essa edição será o ponto de partida para conectar o ecossistema litorâneo empreendedor que encontra-se no Cumbuco, pensando em soluções voltadas ao dia a dia e as necessidades do litoral, englobando turismo, cultura, infraestrutura, desenvolvimento econômico e meio ambiente, tudo de maneira circular, fluida e alinhada”, afirma Nathália Bayer, líder da organização do 1º Startup Weekend Cumbuco.

Praia do Cumbuco. (Imagem: Libre Imagem)

De acordo com a organização, os participantes vão trabalhar juntos durante 54 horas orientados por todo um processo para validação de um negócio. O evento será realizado no Hub Cumbuco, polo de inovação social do movimento Winds For Future.

As inscrições estão abertas para diversas áreas como Negócios, Design e Desenvolvimento de softwares. Basta clicar no link: https://bit.ly/SWCumbuco-inscrição.

“Estamos ansiosos por bater nossa meta de que 90% dos participantes sejam da comunidade do Cumbuco, Tabuba, Icaraí e Iparana.” afirma Deborah Lilienfeld, diretora de desenvolvimento sustentável do Winds for Future. “Nosso desejo é que essa jornada de empreendedorismo do Startup Weekend desencadeie inovações na região que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, complementa.

Quer saber o que é Techstars?

É uma plataforma global de investimento e inovação. Os fundadores acelerados pela Techstars se conectam com outros empreendedores, mentores, investidores, líderes de comunidades e grandes corporações. 

Quer saber o que é Winds for Future (W4F)?

Surgiu em 2019, no Ceará. Com apoio da Qair, foi iniciado a partir de um movimento com um festival em um ambiente paradisíaco e a fim de criar um ecossistema disruptivo, onde é possível debater e compartilhar conhecimentos, gerar networking, abrir espaço para novas oportunidades de negócios de impacto positivo para o planeta. 

Relembrando:

Startup Weekend Cumbuco

Data: 29, 30 e 31 de outubro de 2021

Local: Hub Cumbuco. Centro de Apoio ao Turista, Avenida dos Coqueiros 2273, Cumbuco, Caucaia.

Inscrições: https://bit.ly/SWCumbuco-inscrição

Hayanne Narlla

Jornalista cearense. Amante do sol e do mar, cultiva o hábito de escrever sobre a vida nos detalhes mais rotineiros. Movida por novos desafios e curiosa desde a infância, gosta de aprender sobre inovações e empreendedorismo. Nas horas livres, reflete e teoriza sobre o universo da música e do cinema. Acredita que é preciso ser útil e deixar rasto.

Posts relacionados