in , ,

Rapadura Tech promove primeiro evento de áudio no Telegram

Recentemente, publicamos um artigo mostrando como os concorrentes do WhatsApp têm crescido de maneira consistente nos últimos meses. E um deles, por sinal, o que tem apresentado maior potencial nessa disputa, é o Telegram. Tanto que, em janeiro (2021), ele foi o aplicativo que obteve o maior número de downloads em todo o mundo.

Foram mais de 60 milhões de novos usuários – em dispositivos Android e iOS – apenas nos primeiros 31 dias deste ano. Mas, afinal, o que explica esse crescimento do mensageiro de origem russa e a debandada de usuários do (ainda) atual líder entre os aplicativos de mensagens?

É exatamente isso que será debatido no primeiro evento de áudio do Rapadura Tech no Telegram, com o tema: “Descubra por que o Telegram está substituindo o WhatsApp”.

Confira abaixo mais detalhes sobre o evento e saiba por que até mesmo quem não demonstra interesse por esse assunto deve participar, afinal, ninguém quer ter os seus dados compartilhados de maneira abusiva!

Objetivo do evento

O anúncio – no começo do ano – sobre as novas regras de compartilhamento de dados do WhatsApp fez com que muitas pessoas se questionassem sobre o quanto é seguro utilizar o aplicativo. Sendo que isso é compreensível pelo fato de que ninguém quer que as suas informações sejam compartilhadas de maneira indevida.

Fato é que, por questões óbvias, é quase impossível ficarmos sem algum aplicativo de mensagens em nossos smartphones. Até porque, eles são indispensáveis para a comunicação. Por isso, muitas pessoas estão migrando para o Telegram.

Desse modo, o objetivo do evento do Rapadura Tech é exatamente debater esse assunto e todas as nuances que o envolvem. Serão discutidos, entre outros, aspectos como:

  • As razões práticas da debandada de usuários do WhatsApp;
  • Os motivos pelos quais o Telegram é o mensageiro preferido por quem busca uma alternativa ao WhatsApp;
  • Quais são as principais diferenças entre os 2 maiores aplicativos de mensagens do mundo atualmente;
  • Os aspectos relativos à segurança no Telegram; e
  • Os recursos que fazem com que o Telegram proporcione uma experiência de uso mais satisfatória.

Data e local de realização

O evento acontecerá na sexta-feira, dia 12 de março (2021), às 19h.

O local de realização será a sala de áudio do grupo Rapadura Tech no Telegram. O debate será de forma totalmente interativa. Dessa forma, qualquer pessoa poderá participar.

Para acessar o grupo, é necessário ter o Telegram instalado no seu smartphone. Contudo, a boa notícia é que não há restrições em relação ao sistema operacional. Ou seja, independentemente de usar Android ou iOS, todo mundo terá acesso ao evento. Também é possível participar via Desktop.

Para entrar na sala de áudio, basta buscar por @gruporapaduratech e clicar na barra do Chat de Voz, localizada na parte superior da tela.

Speakers do evento no Telegram

Os protagonistas do evento serão donos de canais e grupos, criadores de bots, produtores de conteúdo sobre o assunto e utilizadores do Telegram. Veja na imagem abaixo todos os Speakers:

 

Não deixe de participar e convidar seus amigos!

Alex Castro Pinho

Escrito por Alex Castro Pinho

Tecnólogo em Marketing Digital, Copywriter e Punter. Entusiasta do Home Office, do trabalho freelancer e de quaisquer ferramentas e recursos tecnológicos que, por meio da inovação e da praticidade, gerem relações de valor e/ou otimizem a rotina e a produtividade de profissionais das mais variadas áreas. Apaixonado por futebol (CRVG), Marketing e música eletrônica.