SAS lança programa de estágio para formar cientistas de dados

 SAS lança programa de estágio para formar cientistas de dados

Imagem: StockSnap | Pixabay

Programa tem vagas em São Paulo e Brasília, e planeja efetivar 100% dos estudantes

O SAS, líder mundial em analytics, acaba de abrir as inscrições para o seu novo programa de estágio, focado em cientistas de dados. São 10 vagas em um programa que terá a duração de 2 anos e planeja efetivar todos os candidatos ao término do contrato. Por enquanto, a empresa está utilizando o modelo de home office, mas as vagas são destinadas aos alunos residentes em São Paulo e Brasília. As inscrições vão até o início de outubro, e os interessados no programa devem se cadastrar através do site: https://bit.ly/38S3i2g

Os candidatos devem estar cursando a partir do 3° semestre dos cursos de Engenharia ou Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Matemática ou Estatística, além de possuírem conhecimento intermediário em inglês e pacote office. Os escolhidos poderão acompanhar e desenvolver projetos de analytics com tecnologias inovadoras em diversas indústrias e áreas de negócio. Além disso, terão a oportunidade de conhecer mais sobre diversas áreas do SAS.

“No SAS, acreditamos que o mundo avança quando combinamos curiosidade e capacidade. Por isso, o nosso programa de estágio é para todos os tipos de mentes curiosas que querem participar de uma trajetória completa de conhecimento e capacitação profissional”, destaca Samuel Prior, talent acquisition partner LATAM do SAS e responsável pelo programa de estágio. Os primeiros seis meses deverão ser focados em treinamentos nas tecnologias SAS e suas aplicações. Além disso, os alunos farão parte do treinamento global Technical Enablement Academy.

Com o programa de estágio, a empresa busca jovens apaixonados por tecnologia e que estejam dispostos a fazerem uma imersão no universo SAS e que se interessem pelo setor. A ideia é fomentar a formação de mão de obra altamente capacitada em uma das tecnologias mais promissoras atualmente, contribuindo para o desenvolvimento do mercado local de analytics e ciência de dados.

Sobre o SAS

O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute. Confira o site: www.sas.com/br

Redação

Posts relacionados