Conheças as criptomoedas do metaverso e entenda como cada uma delas funciona

 Conheças as criptomoedas do metaverso e entenda como cada uma delas funciona

As criptomoedas do metaverso são uma novidade recente e que estão iniciando no mercado brasileiro. Por isso, é importante entender como elas funcionam e ver quais são as melhores para investir a seguir.

O que é o metaverso?

Este termo é usado para definir um conceito de universo online 3D que combina vários mundos virtuais, assim, é o futuro da internet. Portanto, ele promete ser o ambiente onde os usuários realizarão todas as suas funções.

O metaverso ainda é um projeto, mas já está se desenvolvendo em algumas marcas. Dessa forma, hoje em dia quem oferece uma experiência mais perto do que se espera chegar nesse sentido são os jogos de videogame.

As criptomoedas são as melhores soluções para quem quer ter fundos para lidar com esse novo conceito. Isso porque, elas são muito fortes como um conceito de economia nova e que atende a necessidade de áreas diversas.

O que já é realidade?

Já existem blockchains que simulam a ideia de um novo mundo virtual, mas ainda estão em fase de testes. Assim, a Epic Game — responsável pelo Fortnite — é um exemplo de empresa que iniciou o desenvolvimento e inclusive conta com parcerias com Gucci e Balenciaga. 

Qual a meta do metaverso?

A intenção real do metaverso é que você se conecte com todas as partes de sua vida no mundo online. Assim, o intuito é que se tenha todos os aspectos reais em um óculos de realidade virtual.

Criptomoedas do metaverso e os ETFs, entenda o que são

As criptomoedas do metaverso são uma nova forma de negócios. Isso porque, elas também compõem fundos de investimento negociados na bolsa com potencial para valorizar, ao mesmo tempo que funcionam como dinheiro para uso no universo virtual. 

Os ETFS são fundos de índice, ou seja, fundos cuja carteira está vinculada a um conjunto pré-definido de ativos. Assim, se classificam como ativos de alto risco que, no geral, são administrados por uma gestora.

Como é o universo das criptomoedas

Estes itens, também chamados de Tokens, são moedas virtuais que fazem transações onlines, mas são rastreáveis, embora sejam anônimas. 

A ideia de que criptomoedas são utilizadas por criminosos porque são anônimas e irrastreáveis é equivocada. 

Com exceção de algumas que foram desenvolvidas para também serem irrastreáveis, como Monero, por exemplo, a maioria delas não tem esse perfil. Portanto, são usadas no mundo virtual como uma forma de facilitar cada negócio.

A realidade virtual e o “dinheiro” existem em blockchain, por isso, têm uma tecnologia rápida e que costuma ser segura. Importante lembrar que os ataques hackers acontecem em corretoras, mas não nas blockchain. 

Diante disso, hoje em dia é possível comercializá-lo, por vários preços, em corretoras, como:

  • Binance;
  • Coinbase;
  • Mercado Bitcoin;
  • Bitcoin Trade;
  • Foxbit.

Criptomoedas do metaverso no Brasil

Nos últimos anos as criptomoedas se tornaram um item muito desejado por quem investe. Assim, hoje em dia elas tornam possível que os usuários tenham seu próprio universo online.

Só no fim do ano de 2021, os investimentos nas criptomoedas cresceram mais de 400% quando comparados com 2020. Então, é uma tendência que deve permanecer por um bom tempo.

Como a Bolsa de Valores vê esses ativos

O intuito da Bolsa de Valores é que as criptomoedas do metaverso se tornem itens importantes para a economia o quanto antes. Por acreditar nisso, a Investo lançou o NFTS11, um ETF na B3. 

De acordo com a empresa, esse é o primeiro fundo global que investe de modo total e direto nos principais dinheiros virtuais. Assim, segue o índice MVIS CryptoCompare Media & Entertainment, que é feito por grandes nomes do setor, como:

  • Enjin Coin;
  • Axie Infinity Shards;
  • Gala.

Principais criptomoedas do metaverso

A estrutura dessa realidade é nova e com isso o preço dos seus ativos ainda é baixo. Por isso, é difícil definir qual deles é o melhor para os investidores no cenário atual. Então, o interessante é analisar os que têm se saído melhor até agora:

  • Sandbox (SAND);
  • Illuvium (ILV);
  • WEMIX;
  • Star Altas (ATLAS);
  • Axie Infinity (AXS);
  • Decentraland (MANA);
  • GALA.

Quais as criptomoedas do metaverso mais promissoras de 2022

O ano já destaca alguns itens que têm bons números no momento, como a Gala, Axie Infinity e Sandbox. Mas, existem projetos novos que possuem grande potencial para crescer ao longo de 2022. 

GALA

A Gala Games tem o próprio token que serve como item de troca entre jogadores ou forma de recompensa. Além disso, eles permitem que você possa se comunicar com a administração para criar novos conteúdos.

Foto: A realidade virtual deve ser a principal forma de se comunicar no futuro.

Sandbox (SAND)

Este projeto apresentou a maior valorização em 2021 (17.000%) e a criptomoeda do metaverso pode ser usada de várias formas no jogo. Assim, funciona como um comércio de NFTS, onde você pode comprar, vender e apostar seu ativo.

Uma opção interessante é que cada um possa criar seu próprio mundo virtual e participar do que outras pessoas criaram. 

O NFT de iate virtual criado para o metaverso, é um exemplo de uma transação que ocorreu nesse mundo virtual. Assim, nesse caso, o comprador pagou R$ 3,6 milhões pelo produto.

Aprenda a investir no mercado financeiro

Os ETFs são feitos para todos os investidores jurídicos e físicos. Então, quem tem interesse em comprar o NFTS11 precisa negociar com um agente autorizado ou uma corretora. 

No primeiro caso, dá para fazer resgates e aplicações. Mas, nessa situação, as cotas são feitas no modelo In-Cash e o menor lote é de 10 mil partes.

Para receber você terá 95% da composição como parte dos itens e apenas 5% na forma de dinheiro ou de ativos. Além disso, é preciso preencher um formulário e apresentar os documentos pedidos para fazer o resgate.

No mercado secundário todo o negócio é feito por meio da Bolsa de Valores. Por isso, é preciso acessar a corretora para efetuar a compra. Vale lembrar que a bolsa funciona de 10h às 17h.

Por que comprar criptomoedas do metaverso?

Este é um novo tipo de ativo que promete crescer muito no futuro, além de oferecer uma diversificação na carteira. Por isso, é um investimento de longo prazo no que deve se tornar a principal forma de negócio nos próximos anos.

Rapadura News

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.

Diego Dias

Posts relacionados

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.