Você já ouviu falar da startup cearense de educação empreendedora EduqHub?

 Você já ouviu falar da startup cearense de educação empreendedora EduqHub?

Imagem: Thiago Pontes

A EduqHub é uma plataforma de educação não apenas criativa, como também empreendedora. Assim, tem a meta de preparar as crianças para o futuro. Então, saiba mais sobre essa startup cearense, visto que é uma das promessas do país.

Conheça mais sobre a EduqHub

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças irão trabalhar em profissões que sequer existem. No entanto, não apenas os pais, como também os filhos não estão prontos para este novo mercado de trabalho.

Com esses dados, a empresa concluiu que as matérias tradicionais, como por exemplo, matemática e português, já não são mais suficientes. Isso porque, os novos cargos, vão exigir outros domínios.

É preciso estudar uma série de conteúdos que as ajudem a entender as funções futuras. No entanto, eles ainda não fazem parte da grade das escolas, como por exemplo:

  • Criatividade;
  • Educação Financeira;
  • Artes;
  • Empreendedorismo;
  • Inteligência Emocional;
  • Sustentabilidade.

A EduqHub entendeu que é preciso dar soluções que possam chamar a atenção das crianças para estes temas. Mas, também deve unir a família ao projeto de educação. Com o objetivo de mudar não apenas o aprendizado, como também a vida dos pequenos.

Descubra como ela surgiu

A startup, fundada em 2019, foi uma ideia de Marília Teófilo, mãe de cinco filhos que nasceu de uma família de empreendedores. Com isso, inovar e criar sempre foram parte da sua vida. Assim, ela queria um método para passar isso para seus filhos.

Marilia Teofilo, fundadora da EduqHub

Durante algum tempo, Maria tentou buscar esse apoio nas escolas, no entanto, não teve sucesso. Desse modo, decidiu começar a ensinar sobre empreendedorismo para os seus filhos. Então, no início, os educou em casa, porque seu desejo era despertar a atitude neles.

Sua iniciativa causou o interesse de pessoas próximas e outros pais começaram a pedir para que suas crianças fizessem parte do programa. Desse modo, em 2018 surgiu o projeto Mini Empreendedor, um tipo de oficina.

O objetivo de Maria, dessa forma, cresceu cada vez mais. Então, a EduqHub veio para mudar não apenas o modo de ensino em todo o Brasil

Startup Kids

Ela também idealizou a Feira de Empreendedorismo Infantil – Startup Kids. Assim, o evento já conta com seis edições que acontecem, até agora, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Então, é um local que expõe e vende trabalhos criados no curso mini-empreendedor.

Foto: A EduqHub traz criatividade e empreendedorismo para o ensino infantil.

Qual a missão dessa startup?

A grande missão da startup cearense é levar ideias inovadoras para as escolas. Por isso, o intuito é mudar a experiência dos alunos, mas, além disso, também preparar as crianças para os trabalhos do futuro.

Como as coisas se movem cada dia mais rápido no mundo, o ensino precisa seguir estas mudanças. Assim, garante que as crianças estejam prontas para trabalhar em novas profissões. Bem como, encarar um mercado novo, que terá metas únicas.

A proposta da EduqHub

Este projeto quer apresentar aos pais e escolas uma nova forma de ensinar. Além disso, faz com eles vejam que o estudo não deve estar restrito às salas de aula. Isso porque, ele acontece a qualquer hora e em qualquer lugar.

O que essa startup oferece para seus clientes?

A startup cearense tem um programa que engloba as séries do 2º ao 6º ano do ensino fundamental e tem seis fases de divisão. No entanto, cada uma delas possui um tema diferente, o que serve para entender as novas demandas desta geração.

Um dos grandes diferenciais da EduqHub é ensinar por meio de práticas. Desse modo, ele reúne metodologia e material didático para ajudar a guiar o processo. Além disso, contém um aplicativo interativo, que imita um jogo de ensino.

Com um design lúdico, intuitivo e moderno, ele tem a meta de aguçar o desejo dos pequenos de criar novas ideias. Além do mais, a preocupação da startup também é unir as famílias, então as envolve em todo o processo de aprendizado.

O aplicativo

Ele propicia que conceitos sejam passados de modo bem simples. Mas, vai além e também diverte quem os usa, porque enquanto ensina de forma intuitiva e moderna, ele oferece:

  • Comunidade de insights e aprendizagem;
  • Protagonismo ao aluno;
  • Trilhas de desenvolvimento de habilidades;
  • Conquistas; 
  • Desafios e recompensas;
  • Projeto para empreender no decorrer da vida.

Material Didático

Há ainda materiais criativos com o objetivo de estimular o desejo por novas ideias. Com isso, eles usam post-its e adesivos para tornar a jornada única para que os seus filhos aprendam mais.

EduqHub foi aprovada pela AWS EdStart

A AWS EdStart é uma aceleradora de startups da Amazon, com foco no setor de educação. Assim, surgiu para ajudar aqueles que criam soluções de ensino online para as próximas gerações. Então, tem o intuito de preparar as crianças de hoje para as funções do futuro.

EduqHub foi a primeira startup cearense a ser aprovada pela AWS EdStart. Com isso, a empresa tem acesso a muitos benefícios, como por exemplo, apoio financeiro sem capital próprio. Ainda, quando são aprovadas pela AWS, recebem treinamentos e suporte técnico.

Uma startup que promete muito

Desde sua criação essa é uma startup que tem uma proposta muito interessante. Além disso, o seu trabalho até aqui mostra o quão poderosa ela pode ser. Dessa forma, é possível esperar diversos avanços ao longo do tempo.

Mais um prêmio

A vencedora do Prêmio Otimista de Inovação tem uma rota de sucesso pela frente. Afinal, são ideias para que as escolas fiquem cada vez mais modernas. Mas, também busca preparar as crianças para o novo mercado de trabalho que está por vir.

Hoje em dia a educação no país é um setor que ainda precisa mudar muito. Por isso, startups do setor, que trazem inovações, como por exemplo a EduqHub, cumprem um papel vital para revolucionar o ensino.

Rapadura News

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.

Diego Dias

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.