Conheça as 8 criptomoedas mais interessantes para investir ainda em 2022

 Conheça as 8 criptomoedas mais interessantes para investir ainda em 2022

(Imagem: Thiago Pontes)

As criptomoedas fazem parte de grandes discussões no mundo das finanças atual. Mas, depois que a primeira surgiu, várias outras seguiram seus passos e hoje se torna difícil escolher uma. Então, conheça as dez melhores opções para investir em 2022.

Primeiro, o que são criptomoedas?

Surgiu em 2008 como uma alternativa para a moeda fiduciária, a qual é a que a maioria usa no dia a dia. Em resumo, essas são as moedas que o governo do país é quem emite e regula a sua forma de funcionar, por isso se diz que o cidadão tem a fé no governo.

Diferente disso, as criptomoedas não tem um um regulador central e funcionam de forma mais livre, a qual alguns diriam que é mais natural ao mercado. Desse modo, ela serve para realizar transações de compra e venda, mas não em todos os lugares.

E então, como elas funcionam?

Como não tem um banco central para regular o seu funcionamento e não existir dinheiro físico, ela precisa de um sistema de segurança e validação próprios. Assim, é para isso que existe o blockchain, o qual é um registro de todas as operações que a aquela moeda teve.

Mesmo que não se conheça a pessoa com quem se negocia, esse registro garante a validade da moeda, pois leva até o marco zero. Então, é por esse motivo que, ainda que não tenha um órgão regulador, elas ganham cada vez mais espaço no mercado mundial.

Foto: As criptomoedas são boas opções para investir em 2022

Melhores criptomoedas para investir em 2022

Hoje, existem diversas opções de cibermoedas, como também são chamadas, para os que desejam investir. De fato, nem todas valem a pena por conta das altas variações que sofrem em seu valor, mas há outras que vale a pena conhecer e levar em conta como opção:

  1. Cardano (ADA);
  2. Stellar Lumens (XLM);
  3. A Shiba Inu (SHIB);
  4. ApeCoin (APE);
  5. Bitcoin Cash (BCH);
  6. Ripple.

Para os que não tem medo de arriscar ou fazem day trade, essas são criptomoedas que devem ser levadas em conta. Então, conheça mais sobre cada uma a seguir e avalie se são boas opções para você.

1- Cardano (ADA)

A ADA surgiu em 2015 com o objetivo de ser uma versão mais atual das moedas digitais, unindo o que há de melhor nas duas mais conhecidas antes, Bitcoin e Ethereal. Dessa forma, o seu diferencial é que  há validação dentro da própria rede, o que o deixa mais ágil.

Com isso, ela consegue ter:

  • Rede mais ágil;
  • Taxas mais baratas;
  • Maior velocidade nas transações.

O seu fundador tinha como objetivo oferecer também uma rede mais econômica. Então, é um dos principais atrativos dessa moeda digital, aliás, vários outros apps estão usando a sua tecnologia.

Vale a pena?

Hoje, a Cardano tem um TVL de cerca de US$ 300 milhões Além disso, é uma boa opção para day trade por conta do seu baixo custo e volatilidade, logo, vale a pena conhecê-la.

2- Stellar Lumens (XLM)

É um protocolo, ou blockchain, que ajuda nas transações de dinheiro que usam várias moedas. Assim, se tornou uma solução para empresas que trabalham no setor. Em sua plataforma, as pessoas conseguem criar uma representação do dinheiro e fazer operações.

Tudo isso de forma mais ágil, o que aumenta o interesse por ela. Além disso, ela é governada pela Stellar Foundation e tem como líder um dos fundadores da Ripple Labs. Por fim, é uma opção que vale a pena conhecer também.

3- Shiba Inu (SHIB), uma das melhores criptomoedas para investir em 2022

Surgiu inspirada em uma moeda digital que era um meme, segundo seus criadores, a Dogecoin. Mas, criada em 2021, essa é uma das criptomoedas que também cresceu bastante nesse mercado. Afinal, o usuário pode realizar diversas ações nela:

Ela se tornou, então, um ativo atrativo para traders que não têm medo de arriscar e desejam ter lucros altos em menos tempo. Aliás, em 2021, ele cresceu em cerca de 150%.

É um bom investimento?

Para os que não têm medo de arriscar, a Shiba Inu é uma boa opção. Além disso, ela conta com um TVL de US$ 130 milhões no ShibaSwap. Por fim, ela é uma boa alternativa porque tem um baixo valor e alguma volatilidade.

4- ApeCoin (APE)

É uma moeda com alto índice de liquidez e que funciona muito bem para traders. Ela ainda é recente no mercado, mas já vale mais de seis bilhões de dólares. Além disso, é uma das 25 maiores cibermoedas do mundo.

O objetivo da ApeCoin também é tornar as transações com esse tipo de moedas mais simples, ágeis e práticas. Aliás, já existem planos para a criação de um metaverso alimentado por ela, por exemplo.

5- Bitcoin Cash (BCH), uma das melhores criptomoedas da lista

É uma alternativa ao Bitcoin mais conhecido, pois tem um valor mais baixo e suas transações são mais rápidas. Desse modo, ela é uma moeda gêmea da primeira, mas com alguns diferenciais:

  • Blocos maiores;
  • Maior centralização;
  • Transações mais ágeis.

Hoje, ela tem um valor de mercado de cerca de cinco bilhões de dólares e é umas mais usadas também. Então, assim como a mais antiga, é volátil e uma opção atrativa para investir.

Foto: As criptomoedas podem diversificar a sua carteira de investimentos

6- Ripple (XRP)

Foi lançada em 2012 e tem como objetivo tornar as transações entre diversos bancos com as criptomoedas mais baratas. A XRP é a sua moeda nativa, a qual não precisa ser convertida em transações neste protocolo.

Como ela funciona?

Ela possui um código-fonte aberto e que oferece integração com outras redes de pagamento. Aliás, a sua capacidade é de 1500 transações por segundo, ou seja, muito ágil. Não é possível minerar XRP, porque todas foram criadas quando lançadas.

7- Chainlink (LINK) é uma das criptomoedas de destaque

A Chainlink se tornou um dos 20 criptoativos mais relevantes nesse mercado. Isso porque seu principal objetivo é ser uma ponte entre dados do mundo real e vários blockchains. Nesse sentido, ela é capaz de analisar dados de outras moedas digitais e:

  • Conectar;
  • Verificar;
  • Consultar.

Essa rede usa oráculos descentralizados para fazer a análise desses dados e, assim, proteger usuários e moedas. Aliás, outras empresas usam esse sistema com o mesmo fim.

Por fim, ela é atrativa para quem deseja investir por ser volátil e ser fornecida por muitas exchanges. Dessa forma, vale a pena conhecer mais sobre ela antes de fazer isso.

8- Ethereum (ETH)

É uma das maiores criptomoedas do mundo, aliás, perde apenas para o Bitcoin. Dessa forma, também é mais útil que a mais antiga, de acordo com alguns analistas. Isso se dá porque ela é capaz de executar programas e contratos inteligentes usando blockchains.

Uma criptomoeda que merece a sua atenção

Atrás apenas do Bitcoin, a Ethereum tem a segunda maior capitalização de mercado. Além disso, se torna uma boa opção para negociar por conta da prova de trabalho para a prova de participação em 2022.

O mercado das criptomoedas pode ser muito lucrativo para você

Investir nas criptomoedas é uma opção para quem pode arriscar e também deseja diversificar a sua carteira. Além disso, não sofre com a inflação e há grande chances de que aumentem seu valor. Outros motivos para fazer isso são:

  • Há mais empresas buscando esse ativo;
  • Alguns países já definiram como moeda oficial;
  • Há mais procura por grandes investidores nesse setor.

Diante disso, de modo geral, o cenário se mostra atrativo para investir nesse mercado, entre essas dez opções. Desse modo, avalie qual é a mais interessante para o seu perfil e faça sua escolha.

Rapadura News

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.

Diego Dias

Diego Dias é escritor há 22 anos e especialista em SEO há 7 anos, possui mais de 10 mil criações no mundo da redação online e é um apaixonado por produzir conteúdos que levam conhecimento ao público.

Posts relacionados

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.